Rugas no rosto: 5 dicas para suavizá-las e recuperar a autoestima

Está começando a perceber as primeiras rugas no rosto e não sabe o que fazer para prevenir o surgimento de novos vincos? Ou você já convive com as marcas e ainda não sabe o que pode fazer para amenizá-las? Fique tranquila, hoje vamos te ajudar com dicas incríveis de como prevenir, suavizar e amenizar as rugas no rosto.

Mas, antes, é importante que você entenda como surgem as rugas no rosto. As rugas no rosto nada mais são do que um sinal de que a pele está envelhecendo e precisa de cuidados redobrados. Esse envelhecimento se dá por conta da perda de algumas substâncias que, com o passar do tempo, são produzidas pelo organismo em menor quantidade, causando as rugas no rosto. As principais delas são: o colágeno, que tem a função de dar sustentação à pele, a elastina, responsável por evitar a flacidez cutânea, e o ácido hialurônico, famoso por preencher os vincos da pele de forma natural, evitando as rugas no rosto.

Além disso, as rugas no rosto também podem surgir pela repetição das expressões faciais. Ao sorrir, franzir a testa ou apertar os olhos, por exemplo, estamos forçando os músculos faciais e contribuindo para o aparecimento das rugas no rosto. Mas, como queremos continuar manifestando nossas emoções e receber com alegria a chegada da idade, selecionamos 5 dicas para que você possa cuidar da sua pele, prevenir e tratar as rugas no rosto, passando por essa fase de forma saudável e tranquila. Confira!

 

1 - Limpar a pele precisa estar no topo da sua lista de cuidados diários para prevenir as rugas no rosto

O primeiro passo para prevenir e amenizar as rugas no rosto é limpar a pele diariamente com produtos adequados. Quando não retiramos todas as impurezas acumuladas pela poluição ou os resquícios de maquiagem, estamos contribuindo diretamente para o envelhecimento precoce e para o aparecimento de rugas no rosto.

A poluição, por exemplo, produz radicais livres que danificam as células saudáveis do corpo, e a maquiagem, quando não removida adequadamente, pode obstruir os poros,  causar acnes e, consequentemente, colaborar para o surgimento de rugas no rosto.

Por isso, é tão importante manter a pele sempre limpa e livre de sujidades. Assim, podemos prevenir o surgimento de rugas no rosto e, nos casos mais avançados, evitar o aparecimento de outros sinais. 
 

2 - A hidratação é a sua grande aliada contra as rugas no rosto

 

Manter a pele hidratada é fundamental para evitar as rugas no rosto ou para controlar seu aparecimento. Quando estamos com a pele ressecada, a barreira cutânea pode ser prejudicada e, quando isso acontece, o processo de envelhecimento das células, que causam as rugas no rosto, é acelerado. Além disso, a pele ressecada pode desencadear outros problemas como dermatites e rosácea. 

Portanto, para recuperar seu brilho, vitalidade e saúde, bem como evitar e suavizar as rugas no rosto, é indispensável o uso de hidratantes, de preferência os que tenham ácido hialurônico

 

3 - A partir de agora, o protetor solar passa a ser o seu melhor amigo no combate às rugas no rosto

 

Os raios solares são grandes vilões e um dos principais fatores que aceleram o aparecimento das rugas no rosto. Eles podem prejudicar o colágeno e a elastina da pele, contribuindo para o envelhecimento precoce. Por isso, é de extrema importância usar filtro solar diariamente. Assim, você protege sua pele dos raios UV e previne as rugas no rosto.

 

4 - Sua alimentação precisa ser saudável para combater as rugas no rosto

 

Os cuidados para combater as rugas no rosto começam de dentro para fora. Para manter a pele bonita, saudável e livre de sinais aposte em uma dieta rica em alimentos antioxidantes. Eles têm o poder de proteger as células da ação dos radicais livres, causadores do envelhecimento e das rugas no rosto. Também acrescente na sua lista frutas, com especial atenção às vermelhas, grãos e verduras. 

Não se esqueça de beber bastante água para manter o corpo sempre hidratado e evitar as rugas no rosto. Para saber a quantidade ideal que você deve ingerir diariamente, basta fazer uma conta bem simples: multiplique 35ml pelo seu peso.
 

5 - Os cremes antirrugas e os Adesivos de Silicone podem te ajudar a prevenir e amenizar as rugas no rosto

 

Por fim, mas não menos importante, use e abuse de cremes antirrugas e adesivos de silicone para rugas no rosto. Eles podem ajudar a prevenir e a suavizar as rugas no rosto já existentes de maneira eficaz. 

As fórmulas dos cremes antirrugas, indicados para a prevenção e tratamento das rugas no rosto, podem ter diversos ativos, mas citamos aqui dois muito importantes como a vitamina C e ácido hialurônico, que agem no combate e na suavização das rugas no rosto.

Já  os Adesivos de Silicone, esticam o espaço dobrado das rugas no rosto e utilizam a água do próprio corpo para estimular a hidratação e devolver o seu aspecto jovem. A atuação se dá pela semi-oclusão da pele, além da ação mecânica de alisamento das rugas no rosto. É um método simples, moderno, indolor e acessível. É uma forma natural de manter a hidratação da pele, devolver o viço e suavizar as rugas no rosto.

Percebeu como prevenir e amenizar as rugas no rosto é muito mais simples do que você imaginava? Agora, basta ter foco e seguir as recomendações apresentadas ao longo deste artigo para que a sua pele fique cada dia mais linda e saudável. Afinal, você merece!

BLOG SUPÉRBIA

NOVIDADES
Receba as melhores ofertas
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual