Sendo assim, o que fazer para escolher o creme certo? É importante ler a composição dos produtos? Como identificar os ingredientes que a pele precisa? Se você tem essas dúvidas e deseja saber mais sobre o assunto, não perca este post!
O que considerar para escolher o produto certo?
Cada ingrediente do creme para rugas tem uma função. Para escolher corretamente, é preciso considerar a idade e saber qual é o seu tipo de pele. Levar um produto que não está de acordo com as suas necessidades, além de não ser eficiente, pode trazer problemas.
No geral, existem 4 tipos de pele: seca, oleosa, mista e normal. Além dessas, há a sensível e a acneica. As características da pele também podem variar com o passar do tempo. Por isso, é bom ficar de olho nas mudanças e avaliar com um profissional sempre que necessário.
Por volta dos 20 anos, por exemplo, podem surgir marcas de expressão e é possível começar a aplicar produtos para a idade. Lembrando que é importante usar protetor solar diariamente bem antes disso, com o objetivo de prevenir o envelhecimento precoce.
Quais são os principais ingredientes dos cremes para rugas?
É claro que a composição do creme para rugas de uma pessoa de 20 anos será diferente do produto de quem tem a pele madura. Então, vamos ver alguns ingredientes de acordo com a idade e o tipo!
Ácido hialurônico
A partir dos 20 anos, produtos com ácido hialurônico são bem-vindos. A substância ajuda a reter água e mantém a pele hidratada. Além disso, esse é um ingrediente preferencial para quem tem pele seca.
Vitamina C
Com a chegada dos 30 anos, é bom acrescentar a vitamina C. Ele é um excelente antioxidante e estimula a produção de colágeno, que começa a diminuir a partir dessa idade.
Vitamina A
Quando a idade atinge a faixa dos 40, produtos que contam com a vitamina A na composição começam a ser mais eficientes, justamente porque estimulam a renovação celular.
Ácido retinóico
Com a chegada dos 50 anos, é preciso investir no ácido retinóico. Afinal, esse é o ingrediente perfeito para fortificar as fibras e estimular a formação de novo colágeno, que nessa idade já está em um nível muito baixo.
Ácido salicílico
O ácido salicílico não poderia ficar de fora da lista. Esse é um dos melhores ingredientes para quem tem pele oleosa ou mista, tendo em vista que promove uma boa hidratação e, consequentemente, controla a oleosidade.
Como aplicar os cremes para rugas?
Agora, que tal saber o passo a passo para incluir o creme para rugas na sua rotina de beleza? Antes de aplicar o produto, lembre-se de limpar a região com um sabonete de acordo com o seu tipo de pele.
Depois disso, pode ser feita uma esfoliação para retirar o excesso de impurezas, principalmente em peles oleosas. Só tenha cuidado para não fazer esse passo mais do que uma vez por semana.
Se for durante o dia, é uma boa ideia aplicar o creme para rugas e, em seguida, o protetor solar. Já no período noturno, vale a pena passar um tônico que combina com o seu tipo de pele e só depois usar o creme. Assim, você cria uma boa rotina diária de cuidados com sua cútis.
Além do rosto, é importante cuidar da pele do corpo com produtos específicos para a região, pois tem características, glândulas e pHs diferentes da facial. Isso acontece por conta da presença de pelos em algumas áreas, que aumenta a proteção, e da exposição ao sol e ao ambiente externo em outras, favorecendo a sensibilidade.
Como visto, conhecer as características da sua pele é o caminho para escolher os produtos que vão fazer diferença na sua rotina de cuidados. Por isso, leia sempre os rótulos e veja quais combinações de ingredientes vão ser mais eficientes para você.
Outro ponto importante é contar com marcas de confiança e produtos de qualidade. A Supérbia possui creme para rugas com ácido hialurônico, vitamina C e retinol, além de adesivos pró-idade.
Entre em contato conosco para saber como podemos ajudar a escolher seus produtos com mais facilidade.