Engana-se quem pensa que o envelhecimento da pele ocorre somente com o passar dos anos. É possível que uma pessoa seja jovem e tenha a cútis envelhecida por diversos outros fatores. Ou seja, todo mundo pode estar sujeito a envelhecer precocemente.
Felizmente, é possível reverter os efeitos danosos à pele e prevenir a formação de novas manchas e rugas. Mas, para isso, é importante conhecer os agentes causadores do problema para, então, preveni-los.
Quer saber quais são? Então, continue a leitura. Neste post, contamos tudo o que você precisa saber para prevenir o envelhecimento da pele. Confira!
Quais são os sinais de envelhecimento da pele?
O envelhecimento da pele começa por volta dos 25 anos, quando o nosso organismo reduz progressivamente a produção de colágeno e outras substâncias que dão firmeza e elasticidade à pele. Os primeiros sinais de que a pele está envelhecida são as linhas finas que surgem nos locais de maior expressão do rosto, como laterais dos olhos, testa e entre as sobrancelhas.
Mais tarde, surgem as rugas, que são vincos ainda mais profundos na pele e aparecem independentemente da movimentação da face. Depois, há perda de volume em pontos do rosto, especialmente nas bochechas. Então, a densidade da pele reduz, favorecendo a flacidez. Outra característica que demonstra o envelhecimento são as manchas.
Quais são as causas?
Como dissemos, existem diversos fatores além da idade que promovem o envelhecimento da pele. A seguir, confira quais são:
- tabagismo - o cigarro prejudica a circulação do sangue. Assim, os nutrientes têm dificuldade para chegar às células;
- sedentarismo - a falta de exercícios físicos também prejudica a circulação sanguínea e a chegada de nutrientes à pele;
- má alimentação - devido à baixa ingestão de proteínas, vitaminas e minerais, a pele sofre com a carência de nutrientes. Já o alto consumo de açúcares e gorduras favorece a produção de radicais livres que, em excesso, causam o envelhecimento precoce das células;
- estresse - promove a liberação de substâncias que afetam o tônus da pele;
- desequilíbrio hormonal - também favorece a perda do tônus e da firmeza da pele.
Como prevenir o envelhecimento da pele?
Agora que você descobriu o que causa o envelhecimento da pele, deve entender como prevenir esse problema. Primeiramente, é importante abandonar os hábitos que fazem mal à sua cútis e adotar um estilo de vida mais saudável.
Portanto, procure se alimentar bem, praticar atividades físicas e abandonar o cigarro, por exemplo. Além disso, é interessante que você adote uma rotina de skincare. Esse hábito de cuidados com a pele é fundamental para mantê-la saudável e bonita.
Nessa rotina, você deve incluir produtos de excelente qualidade, como os da Supérbia. A seguir, confira a nossa linha de cuidados com a pele do rosto:
- Primer Facial com Ácido Hialurônico;
- Creme Esfoliante para Corpo e Rosto;
- Esponja Demaquilante;
- Água Micelar Supérbia;
- Creme Anti-idade Supérbia com Ácido Hialurônico, Retinol, Vitaminas C e E;
- Adesivos Antissinais Supérbia para o Rosto.
Como você viu, para prevenir o envelhecimento da pele, é necessário evitar os fatores que aceleram esse processo sempre que possível. Além disso, é imprescindível contar com bons produtos, que tratam a pele e ajudam a suavizar os sinais do envelhecimento, como os cosméticos e adesivos da Supérbia.
Quer saber como encontrar os produtos Supérbia? Entre no nosso site e fale conosco!