Compre mais R$ 150 e ganhe FRETE GRÁTIS

O rosto é uma das partes do corpo que mais aparenta o passar do tempo. Afinal, é nele que pode surgir uma grande variedade de marcas de expressão. Para amenizá-las, muitas pessoas optam por fazer lifting facial ou ritidoplastia. Mas você sabia que há um método mais natural e não invasivo que ajuda a suavizar essas marcas? É o lifting natural!

Neste post, descubra o que é esse processo e quais são as suas vantagens. Veja também algumas dicas para realizá-lo em casa e saiba como os adesivos antissinais podem ajudar. Boa leitura!

O que é lifting natural e quais são as suas vantagens?

Muitas pessoas realizam o lifting em busca de suavizar as marcas de expressão. Porém, esse processo envolve muitas complexidades, como preparação anterior e cuidados na recuperação. Afinal, é um procedimento cirúrgico invasivo e envolve a aplicação de anestesia local.

Felizmente, para quem quer envelhecer bem, há outras maneiras de amenizar as linhas a fim de alcançar uma aparência mais natural e bonita. Uma delas é fazer o lifting natural.

De forma geral, ele é um conjunto de técnicas que você pode aplicar na sua rotina para aproveitar benefícios como:

  • aumentar a produção de colágeno;
  • ter uma pele mais firme e lisa;
  • manter os tecidos epiteliais mais hidratados;
  • reduzir as marcas de expressão;
  • melhorar a autoestima.

Como fazer lifting natural em casa?

Para fazer o lifting natural na sua rotina, você só vai precisar de tempo para aplicar as técnicas. Veja sobre elas a seguir!

Faça ginástica facial

A ginástica facial é uma das melhores opções para manter a circulação sanguínea, o que ajuda a levar água e nutrientes para as células, preenchendo os sulcos. Além disso, ela também influencia a produção de colágeno da região e fortalece os músculos da face. Para realizá-la, você só precisa fazer movimentos leves e repetitivos durante cerca de 10 minutos.

Adote a massagem facial

A massagem é um processo um pouco mais complexo que a ginástica, pois ajuda a acentuar as formas do rosto, eliminar o inchaço e recuperar a pele tanto do rosto, como do pescoço. Para realizá-la, você pode usar um creme hidratante e fazer movimentos ascendentes, aplicando pressão em regiões como:

  • clavícula;
  • testa;
  • pescoço;
  • mandíbula;
  • bochechas.

Pratique yoga

A yoga é uma prática milenar que envolve técnicas que trabalham corpo e mente para você alcançar controle emocional, alívio de dores e uma maior sensação de bem-estar.

No caso do rosto, ela é chamada de yoga facial e também envolve práticas cujo objetivo é auxiliar na firmeza da pele, fortalecer os músculos e liberar as tensões. Assim, ela requer movimentos como:

  • tocar o rosto com as pontas dos dedos;
  • fazer movimentos circulares na testa com a mão fechada;
  • pressionar o rosto com os polegares;
  • tocar a área ao redor dos olhos com as pontas dos dedos.

Para complementar, é possível combinar os exercícios com óleos e cremes, além de trabalhar técnicas de respiração.

Como os adesivos antissinais podem ajudar?

Além de adotar essas técnicas de lifting natural, você pode aderir aos adesivos antissinais, capazes de favorecer a hidratação, reduzir as marcas de expressão e deixar a pele com uma aparência mais natural e bonita.

Os adesivos antissinais da Supérbia, por exemplo, são feitos com silicone grau médico e criados em diferentes formatos para atender regiões como:

Usando os adesivos diariamente, você pode alcançar resultados melhores e complementar a sua rotina de lifting natural. Afinal, com resultados rápidos, logo é possível ver as consequências positivas de adotar as duas técnicas. Assim, a sua pele ficará mais bonita e saudável sem necessitar de nenhum procedimento invasivo.

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e conte para a gente a sua experiência com as técnicas ou as suas dúvidas sobre o processo!

BLOG SUPÉRBIA

imagem informativa blog
imagem informativa blog
imagem informativa blog
NOVIDADES
Receba as melhores ofertas
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual